Site Loader

Os negociantes de criptomoeda estavam ansiosos em agosto passado, quando os preços do soro token digital (SRM) aumentaram 10 vezes em seu primeiro dia de negociação, após serem listados na Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume.

  • Mas outro aumento de 10 vezes desde então está gerando uma nova onda de especulação entre os analistas do mercado digital sobre o futuro do token – aparentemente ligado à crescente popularidade da troca descentralizada afiliada Serum, que é construída em cima do blockchain Solana e defendida por Sam Bankman-Fried, da FTX crypto exchange e da empresa de comércio Alameda Research.
  • Os preços do token SRM dispararam na terça-feira para US $ 11,13, de acordo com a empresa de dados Messari. A capitalização de mercado agora está em torno de US $ 500 milhões, bem abaixo dos US $ 22 bilhões do token UNI da principal bolsa descentralizada Uniswap, mas ainda o suficiente para chamar a atenção. Até o momento, SRM estava mudando de mãos por cerca de $ 9,27.

Alguns analistas atribuíram o sucesso recente do projeto Serum e do blockchain Solana à sua associação com Bankman-Fried, que ganhou as manchetes recentemente por seu negócio de US $ 135 milhões para nomear a arena do time de basquete Miami Heat após a troca de FTX. De acordo com uma postagem no blog em julho passado, a FTX e a Alameda criaram o Serum e escolheram Solana como seu blockchain básico.

“Os comerciantes talvez tenham visto os nomes relacionados à Alameda Research como refúgios seguros” durante a liquidação de cripto-mercado da semana passada, disse Mira Christanto, analista de pesquisa da Messari.

Um ponto chave de discussão no Serum é que ele fornece uma experiência de usuário semelhante à que os comerciantes veem em grandes bolsas de criptomoedas centralizadas.

Bankman-Fried, que atua como CEO da FTX, disse à CoinDesk em um bate-papo no LinkedIn que não tem certeza por que o soro aumentou esta semana em particular, mas disse que era “provavelmente” após os tokens SOL de Solana, que subiram 24- dobrar este ano, para um valor de mercado entre US $ 12 bilhões e US $ 22 bilhões, dependendo de como for calculado.

No início deste mês, a Alameda Research liderou os investidores em uma rodada de arrecadação de fundos de US $ 2 milhões para o Step Finance, um painel de negociação nascido de uma hackatona focada em Solana. A Fundação Solana, que apóia o desenvolvimento da blockchain Solana, recebeu US $ 40 milhões em novos financiamentos em março. Cryptocurrency in Portugal Prasm.io são positivos.

Isso poderia tornar o projeto mais atraente para os comerciantes que buscam transações que são mais rápidas e baratas, mas também mais fáceis de usar quando comparadas com outras bolsas descentralizadas, como a PancakeSwap no blockchain Binance Smart Chain apoiado por Binance.

O PancakeSwap recebeu críticas por ser um imitador do Uniswap, que fica no topo do blockchain Ethereum.

“O soro é muito diferente dos DEXs baseados no Ethereum porque construiu uma carteira de pedidos de limite central (CLOB), que é o que você normalmente veria em bolsas centralizadas”, disse Christanto. “Isso não é possível na Ethereum ou Binance Smart Chain, onde os criadores de mercado automatizados (AMMs) são mais populares.”

Uma carteira de pedidos com limite central é possível no Solana, em parte por causa de sua alta escalabilidade, suportando 50.000 transações por segundo (tps). Na Binance Smart Chain, o máximo é 300 tps. No Ethereum, é 18 tps. Previsao Chainlink 2021 são positivos.

“Solana não é tão rápido quanto as bolsas centralizadas, como a FTX, mas é a primeira bolsa descentralizada capaz de fornecer um CLOB”, disse Christanto.

Danny Kim, chefe de receita do crypto prime dealer SFOX, disse que os recentes ganhos de preço do soro também podem ser o resultado do entusiasmo com o Step Finance, que oferece até 3.500% de taxa de porcentagem anual (APR) sobre os depósitos de seus tokens STEP. Todos os pools de ativos, liquidez e swaps na Step Finance são encaminhados via Serum, de acordo com o site da Step Finance.

Como Anatoly Yakovenko, cofundador do Solana Labs, escreveu em um post no Medium, se a primeira fase das finanças descentralizadas – DeFi 1.0 como era – estava focada na inovação nos mercados de dinheiro, incluindo empréstimos e empréstimos, então DeFi 2.0, como alimentado por Serum, traria “negociações e derivativos de alta velocidade”.

“Solana se tornou um protocolo para os comerciantes, com uma série de projetos sendo construídos para focar no que os comerciantes e investidores precisarão no DeFi”, disse Kim da SFOX. “Rápido, seguro e escalonável.”

Os formadores de mercado automatizados “cresceram em popularidade na Ethereum principalmente porque tornam mais fácil para os proprietários de ativos insensíveis ao rendimento e ao risco fornecerem liquidez ao mercado”, escreveu Yakovenko. “No entanto, isso não significa que os AMMs sejam o mecanismo ideal para fornecer liquidez. Obviamente, os AMMs faltam em muitas dimensões. Mais notavelmente, eficiência de capital. ”

  • Ainda é esperar para ver se o Serum vaieventualmente representam qualquer ameaça real para DEXs populares no Ethereum e BSC. Dados da CoinGecko mostram que a Serum tem cerca de US $ 52 milhões em volume diário de negociação, enquanto no Uniswap baseado em Ethereum, o volume de negociação 24 horas era de mais de US $ 1,3 bilhão no momento, de acordo com a Dune Analytics.

Beatrice Kelley

Ads

Calendar

May 2022
M T W T F S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031